Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Levantamento do TCE-PI aponta indícios de irregularidades na aplicação de vacinas

A comissão fiscalizou 101.704 mil doses de vacinas contra a Covid-19 

Publicado por: Lilian Oliveira 26/04/2021, 16:11

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí ( TCE-PI) divulgou, nesta segunda-feira (26), um levantamento que apontou indícios de que 2.778 pessoas tenham sido vacinadas contra a Covid-19 em detrimento a outros usuários de grupos prioritários.

Ainda de acordo com o TCE, 51% dos vacinados pelo critério “Trabalhadores de Saúde” não possuem registro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). 

(Foto: Reprodução/TCE )

O levantamento foi realizada pela comissão Covid-19 do TCE-PI, e tem o objetivo de apurar a aplicação dos recursos públicos e os aspectos operacionais das ações destinadas ao combate à pandemia em Teresina. A comissão fiscalizou 101.704 mil doses de vacinas contra a Covid-19  distribuídas pelo Ministério da Saúde, e aplicadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre 18 de janeiro de 2021 e 23 de abril.

Segundo o TCE, as ações de execução da vacinação pela FMS contra a Covid-19 apresentam “inexistência de metodologia e critério claro, conciso e objetivo para a execução da vacinação contra o coronavírus na capital, e o descumprimento dos parâmetros definidos pelo Plano Nacional e operacionalização da vacinação contra a Covid”.

A coordenadora da Comissão, Geysa Elane Sá, explica que este processo de fiscalização é contínuo. “A Comissão irá continuar acompanhando o processo de vacinação, este é só o primeiro diagnóstico. Continuaremos o trabalho de fiscalização em outros municípios do Estado”.

 

 

Com informações do TCE-PI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM