Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

“Há uma grande gama de servidores públicos (de todos os poderes) naquela relação”: Secretário de Controle Externo do TCE-PI sobre os “fura filas”

Confira a entrevista na íntegra

Publicado por: FM No Tempo 29/04/2021, 09:36

De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) (TC 006993/2021), para a análise da aplicação dos recursos públicos e dos aspectos operacionais das ações destinados ao combate à pandemia na capital, 2.778 usuários teriam sido vacinados em detrimento a outros que deveriam receber as doses prioritariamente.

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) (Foto: Site TCE)

Em entrevista à Teresina FM, o Secretário de Controle Externo do TCE-PI, Luiz Batista, comentou que existem fortes evidências que essas pessoas furaram a filada vacinação. “Há, de fato, uma grande gama de servidores públicos naquela relação. Foram identificados profissionais de todos os poderes –legislativo, executivo e judiciário-, e outros não relacionados com a administração pública”, afirmou.

Cada uma das instituições avaliam a conduta do servidor a partir de suas diferentes normas, portanto, punem de formas distintas. Confira a entrevista na íntegra no JT1 desta quinta-feira (29).

Concurso

O TCE-PI prevê o lançamento do edital, com pelo menos seis vagas, de concurso público até o dia 15 de maio.  As inscrições estão previstas para ocorrer de maio a junho, com a realização das provas marcadas inicialmente para agosto.

A taxa será de R$ 80,00 para concorrer ao cargo de nível médio e de R$ 160,00 para o cargo de nível superior. Também será assegurada, de acordo com a legislação vigente, a gratuidade da taxa”.

De acordo com o TCE, o “edital prevê 06 vagas, sendo 01 vaga (ampla concorrência) para o cargo de Auditor de Controle Externo – Área de Engenharia, nível superior, e 05 vagas para o cargo de Assistente de Administração (sendo 04 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para portador de necessidade especial), nível médio”.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM