Geral

Aprovados no Auxilio Emergencial ficaram sem receber o benefício

A Secretaria informou que existem inconsistências nos dados informados

Publicado por: Lilian Oliveira 04/05/2021, 13:58

Por Luciano Coelho

Os aprovados no Piauí Auxílio, para os trabalhadores de bares, restaurantes e eventos, informaram que não receberam os R$ 1 mil que seriam pagos até dia 30 de abril. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do estado (SDE) informou que mais de 4 mil trabalhadores desempregados e pequenos empreendedores seriam beneficiados.

A Secretaria informou que existem inconsistências nos dados informados, principalmente sobre a conta bancária. Segundo a SDE, quem corrigir os dados até o dia 13 poderá receber o benefício integral no dia 15.

Foto: Reprodução

“Os dados incorretos poderão ser corrigidos para o valor ser creditado corretamente. Não pode informar conta com o titular diferente do cadastro, não pode informar conta de um cadastro de pessoa física e ser de pessoa jurídica, senão os recursos voltam”, explicou Tiago Patrício da SDE.
Os técnicos da secretaria estão buscando corrigir esses dados.

Pelo menos 1.200 cadastrados tiveram problemas, apesar de terem sido aprovados. Quem não corrigir os dados até o dia 13, poderão resolver as inconsistências para receberem o beneficio até o dia 30.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM