Geral

Conheça a projeto solidário “Plante o Bem”

A inciativa é do empresário Marcelo Araújo

Publicado por: Lilian Oliveira 04/05/2021, 14:58

Antes mesmo da pandemia do coronavírus, pessoas passavam por extrema necessidade de comida, roupas e itens necessários para a sobrevivência. Não há como negar a piora da crise humanitária depois da ascensão acelerada da doença.

Em meio ao caos, diversas pessoas surgem com vontade e coragem para ajudar. Em Teresina, em 2018, o empresário Marcelo Araújo desenvolveu, previamente a pandemia, o projeto voluntario “Plante o Bem”, destinado a ajudar famílias carentes da capital. Ação foi criada para homenagear a memória do pai.

“Procurei ajudar pessoas. Fiz um natal solitário no antigo bar que tinha, e lá arrecadamos dinheiro, alimentos e fizemos uma doação no natal. E decidimos tornar isso fixo,” disse o empresário em entrevista à rádio Teresina FM, nesta terça-feira (04).

Marcelo Araújo, de camisa preta, em uma entrega de doações (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

A iniciativa, que conta com 30 voluntários, assiste bairros da capital como Vale do Gavião, Pedro Balsi e Vila da Conquista. Um total de 50 famílias estão cadastradas.

“Quando uma pessoa, que está na lista, arruma um emprego, ela dá espaço para outra pessoa entrar no lugar.”, diz. Para Marcelo a união faz a diferença. O empresário ressaltou ainda a importância de doar: “Você que tem condição, ajude quem não tem”.

 

Confira a entrevista completa aqui

Instagram do projeto aqui 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM