Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Covid-19: Piauí recebe mais 56 mil doses da vacina Covishield

Os imunizantes pertencem ao lote enviado ao Brasil pelo consórcio Covax Facility

Publicado por: Lilian Oliveira 06/05/2021, 17:46

O estado do Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira (06), mais 56 mil doses da vacina Covishield, da parceria AstraZeneca/Oxford, para vacinar contra a Covid-19 gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a vacinação dos três grupos acontecerá simultaneamente. Os imunizantes pertencem ao lote enviado ao Brasil pelo consórcio Covax Facility.

Foto: Divulgação

“Não vamos desperdiçar a oportunidade de sermos vacinados no nosso próprio município perto de nossa casa, no posto de vacinação e, desta forma, a gente vai contribuir para que as equipes de vacinação, o município e o Estado tenham o melhor resultado nesta campanha de vacinação. Seguindo orientação do governador Wellington Dias, o nosso objetivo é imunizar o povo do Piauí o mais rápido possível”, afirma o Secretário de Saúde, Florentino Neto.

Segundo os dados do Vacinômetro da Sesapi, até hoje, o estado já recebeu 957.380 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, das quais 950.985 doses já foram entregues para os municípios. Com as doses que chegaram hoje, que ainda não foram incluídas no sistema, o Piauí ultrapassa hum milhão de doses recebidas. 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM