Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Agendamento para vacina contra a Covid em hospitais é reaberto hoje (11)

O agendamento será para amanhã (12) em uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS

Publicado por: Lilian Oliveira 11/05/2021, 15:20

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reabriu hoje (11) o cadastro para vacinação contra a Covid-19 de pessoas com de 55 a 59 anos. A inscrição é feita no site “Vacina Já”. O agendamento será para esta quarta-feira (12) em uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.

Os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, Dirceu, Promorar, Buenos Aires, Mocambinho, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI (HU). 

Foto: FMS

O imunizante aplicado nestes locais será o produzido pelo laboratório Pfizer, que tem uma complexidade de armazenamento e, por isso, sua aplicação é restrita ao hospitais. 

A FMS esclarece que as vacinas aplicadas ainda são as recebidas no lote da semana passada, que por determinação da Secretaria Estadual de Saúde foi reservada apenas para este público em específico. “Estamos aguardando o recebimento de novas doses e orientações do Ministério da Saúde para ampliarmos a imunização com esta vacina”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM