Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Novo decreto estadual permite apresentação musical em bares

Vigilância será mais ostensiva

Publicado por: FM No Tempo 17/05/2021, 09:17

O Governo do Estado no último domingo atualizou as medidas restritivas neste último domingo (16) que serão adotadas entre os dias 17 a 23 de Maio em todo o território do Piauí. O comércio poderá fica aberto até às 17h; bares e restaurantes até às 23h, agora também aos domingos; e shoppings centers de 12h ás 22h, podendo haver alterações conforme regulamentação de cada município.

Foto gráfica: Governo do Piauí/ Divulgação

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia podem utilizar som mecânico e apresentação musical, contanto que eventos não gerem aglomerações.

Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios poderão funcionar até às 23h, com algumas restrições.

O toque de recolher será até a meia-noite, no qual fica proibido circulação de pessoas em espaços e vias públicas no horário entre as 24h e as 5h. Deslocamentos nesse horário só serão permitidos em casos de extrema necessidade.

O novo decreto levou em consideração as recomendações do comitê técnico do Centro de operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE), além da taxa de redução de transmissão da doença e a diminuição do número de pacientes na fila de espera por leitos e tratamento.

Com essa nova flexibilização, a fiscalização será mais ostensiva pelas vigilâncias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e Civil, e da guarda Municipal.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM