Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

EUA relembram 1 ano do assassinato de Jorge Floyd

Protestos relembram violência policial que vitima principalmente negros nos EUA

Publicado por: FM No Tempo 25/05/2021, 12:00

Os Estados Unidos relembram nesta terça-feira (25) o assassinato de George Floyd, exatamente um ano depois da morte do homem negro durante ação policial em Mineápolis. Atos contra o racismo e em memória do ex-segurança estão marcados para todo o país.

George Floyd disse repetidamente aos policiais que não conseguia respirar. Foto: Reprodução.

As homenagens e protestos vêm em um momento de espera entre os americanos: o ex-policial Derek Chauvin, já condenado por um júri de Mineápolis, aguarda agora a pena, prevista para sair em 16 de junho.

De acordo com a imprensa dos EUA, o presidente Joe Biden deve se reunir com a família de Floyd na Casa Branca. No encontro, eles devem falar sobre uma proposta de reforma na polícia que tramita no Congresso.

A ideia dos democratas era já votar uma nova lei nesta terça, mas parlamentares admitem que a análise pode demorar mais tempo. A tendência é que o texto seja aprovado, já que parte dos republicanos aprova a medida, segundo a rede NBC.

Pelas cidades, protestos e memoriais devem acontecer ao longo do dia. As manifestações já começaram no domingo. Em Mineápolis, onde Floyd foi morto, está prevista uma vigília em homenagem a ele.

Além disso, em Nova York, o prefeito Bill de Blasio pretende se ajoelhar por 9 minutos e 29 segundos — exatamente o tempo que durou o sufocamento de Floyd. Líderes religiosos e políticos devem participar do ato.

Protestos em 2020. Foto: Reprodução.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM