Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Governo do Estado publica edital para concurso da Polícia Militar do Piauí

Serão ofertadas 690 vagas e o edital será publicado ainda nesta terça, com todos os critérios a serem obedecidos para concorrer ao concurso.

Publicado por: Lilian Oliveira 01/06/2021, 17:16

O governador Wellington Dias (PT) autorizou, nesta terça-feira (1º), a realização do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com a oferta de 690 vagas. As inscrições serão do dia 28 de junho até 27 de julho. As provas objetivas devem acontecer no dia 15 de agosto, para o cargo de oficial, e no dia 22 de agosto, para o cargo de soldado.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a maioria dos policiais aprovados no concurso irão para o interior do Estado. “A maioria deles vai para o interior do estado, onde irão fortalecer os quadros da PM e a população, certamente, vai perceber essa diferença.

Foto: Divulgação/ Gov-PI

O governador Wellington Dias (PT) destacou a estratégia de ter um efetivo mínimo necessário em todos os municípios do estado. “No Piauí, a segurança continua como prioridade e, é claro, trabalhamos com equipamento, tecnologias avançadas, mas é o ser humano, tanto na área civil quanto na área militar, que faz a diferença”, afirmou.

O certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), objetivando o ingresso em curso de formação de 650 soldados e 40 oficiais

Confira o edital para oficial: edital_001_2021_oficialpmpi

Confira o edital para soldado: edital_002_2021_soldadopmpi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM