Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Governo do Piauí decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (3)

O ponto facultativo ocorrerá sem prejuízo dos serviços essenciais

Publicado por: Lilian Oliveira 02/06/2021, 14:40

O governo do Piauí decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. O objetivo é continuar mantendo as medidas de isolamento social e combater o avanço da Covid-19.

A medida foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) da terça-feira (1º). De acordo com o governo, o ponto facultativo ocorrerá sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades. A determinação vale apenas para as repartições públicas vinculadas ao Poder Executivo Estadual.

Foto: Divulgação

O feriado de 3 de junho, Corpus Christi, foi antecipado no último dia 30 de março também para conter o avanço da pandemia, que naquele momento contabilizava altos números diariamente.

Bancos não funcionarão 

O Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí (SEEBF/PI) comunicou, nesta terça-feira (02), que os bancos não abrirão no feriado de Corpus Christi, comemorado no dia  3 de junho. 

A entidade explicou que, por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira, 4, o expediente é normal.

Prefeitura e comércio funcionam no feriado

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informou que nesta quinta-feira (3), Dia de Corpus Christi, as lojas abrirão normalmente. A Prefeitura de Teresina comunicou também que na quinta e sexta-feira (4) haverá expediente normal nos órgãos da administração direta e indireta do município.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM