Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Isenção que está sendo cobrada dos ônibus precisa de revisão, diz secretário

Segundo a secretário, a prefeitura sofre com as despesas

Publicado por: FM No Tempo 07/06/2021, 12:01

O secretário municipal de planejamento e coordenação, João Henrique Sousa, concedeu uma entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta segunda-feira (07). Em meio a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de transporte na capital, ele falou sobre a questão da isenção cobrada pelos empresários e paga pela prefeitura é de fato um valor correto.

A entrevista está disponível no canal do Youtube da Teresina FM.

Segundo o secretário, o impasse entre empresariado de transporte público e a prefeitura aconteceu porque ambos discutiam valores diferentes um do outro. Para ele, é necessário uma revisão do valor cobrado, já que a tarifa pago pelos usuários não é suficiente para arcar com as demandas do empresariado e acaba sendo completada pela prefeitura.

Ainda de acordo com o João Henrique, esse problema atual é a consequência também das leis que garantem gratuidade do transporte  para alguns grupos. “Houve uma série de leis que começaram a liberar pessoas para não pagarem passagem de ônibus. Quando há essa liberação, para estudantes, idosos, policiais é evidente que o sistema continua gastando os mesmos valores e é evidente que alguém vai pagar essa conta. Essa conta vai ser paga em aumento da tarifa ou é bancada pela prefeitura”, completou. 

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM