Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

Presidente do NTU fala sobre a reestruturação do transporte público

O presidente da Associação Nacional dos Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha, falou sobre o assunto em entrevista ao JT2 da Teresina FM

Publicado por: Lilian Oliveira 08/06/2021, 15:56

A ideia principal no projeto de reestruturação no transporte público coletivo, é separar tarifa pública de tarifa de remuneração de serviço. O presidente da Associação Nacional dos Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha, falou sobre o assunto em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta terça-feira (08).

O presidente explica que é necessário separar a tarifa que o usuário paga do custo do serviço. “Ela (tarifa) pode ser parte integrante para pagar o custo, mas não o custo todo. A tarifa que o usuário paga, tarifa pública, passa a ser uma decisão política do prefeito”, disse.

Foto: Reprodução/Teresina FM

O prefeito, de acordo com a proposta, deve fixar a menor tarifa possível que caiba no bolso do usuário de baixa renda. E o restante do custo do serviço terá que ser bancado com recursos do próprio orçamento do município ou com a constituição de um fundo de transporte para pagar o serviço que é encomendado.

“Se a sociedade local decidir que quer um transporte público de excelente qualidade, certamente esse serviço será possível de ser feito, mas o serviço vai ter um custo que terá que ser bancado por toda a sociedade”, ressalta.

Escute a entrevista na íntegra abaixo:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM