Cidades

Fazenda da Paz vai abrir outra casa para atender dependentes

A entidade vai funcionar depois da Casa de Custódia e estará tudo de acordo com o marco regulatório do Conselho de Política Contra as Drogas

Publicado por: Lilian Oliveira 10/06/2021, 17:06

A Fazenda da Paz vai abrir uma casa com 24 vagas para receber adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses para tratamento de dependência de drogas. A informação foi confirmada pelo coordenador da instituição, Célio Barbosa, em entrevista para o JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (10).

Segundo o coordenador, a entidade vai funcionar depois da Casa de Custódia e estará tudo de acordo com o marco regulatório do Conselho de Política Contra as Drogas. Célio frisou que aumentou muito a procura de pessoas para tentarem se livrar do mundo das drogas.

Foto: Reprodução

Corte de recursos

No começo do ano, a Prefeitura de Teresina reduziu o repasse de recursos a organizações que ajudam pessoas em vulnerabilidade. A Fazenda da Paz teve 100% dos seus recursos cortados.

Celio destaca que com essa decisão, 62 pessoas ficaram sem emprego. Os acolhidos pela entidade, não foram afetados, segundo ele. O coordenador destaca que recebeu ajuda da população e de benfeitores.  

Fundada em 1994, a Fazenda da Paz completa 27 anos. Pela segunda vez, a tradicional caminhada da paz será realizada de forma virtual no dia 27 de junho. Confira aqui mais informações 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM