Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Governo e TJ trabalham para regularizar cerca de 60 mil imóveis em todo o Piauí

Segundo levantamento da ADH, cerca de 60 mil residências, na capital e interior, devem ser contempladas na primeira etapa do trabalho

Publicado por: Lilian Oliveira 11/06/2021, 17:27

O governo do Piauí está trabalhando em conjunto com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para regularizar cerca de 60 mil imóveis em todo o estado.  Os imóveis são dos conjuntos habitacionais construídos pelas extintas Cohab, BEP e pelo Iapep. A reunião para tratar do assunto aconteceu nesta sexta-feira (11), e foi conduzida pelo governador Wellington Dias (PT). 

Foto: Divulgação/ Governo

“Este é um processo que visa à regularização em municípios que têm ainda esta necessidade da documentação, seja de um bairro inteiro ou de um conjunto habitacional. São providências que envolvem o executivo, mas também o judiciário”, explicou Dias.

No encontro, foi decidido um acordo entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que vai agilizar os processos para entrega das escrituras aos moradores.

Os imóveis já estão quitados, mas os mutuários não possuem a escritura. Para a adoção de providências juntamente com os cartórios, a ADH credenciou empresas especializadas nesse tipo de serviço. Dependendo do valor das despesas nos cartórios, o pagamento poderá ser parcelado.

“Despesas até R$ 3 mil, a própria empresa vai pagar e o mutuário terá a opção de parcelamento. Quando quitar, a escritura será entregue”, explica Gilvana Gayoso, presidente da ADH.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM