Cidades

Parque Zoobotânico reabre nesta sexta-feira com base da Polícia Militar Ambiental

A alimentação e o cuidado com a saúde dos animais mantiveram a rotina sem alteração mesmo durante o período da pandemia

Publicado por: Camila Sampaio 11/06/2021, 07:48

O Parque Zoobotânico de Teresina vai ser  reaberto nesta sexta-feira (11), depois de passar por um processo de revitalização para melhorar o atendimento ao público. Nesta nova reabertura, o parque vai contar com  a instalação de uma base fixa da Polícia Militar Ambiental, que vai oferecer segurança por  24 horas. 

Parque Zoobotânico. (Foto: Divulgação)

A medida tem o objetivo de tornar os passeios, as caminhadas, e a visitação ao Zoobotânico mais tranquila, além de assegurar maior segurança aos animais e às florestas dessa unidade de conservação.

No tempo que permaneceu fechado foram restauradas todas as estruturas da ilha dos macacos, reformados os banheiros públicos e reabertas as trilhas de caminhadas. Além disso, as áreas administrativas, o ambulatório dos animais e os alojamentos de pesquisadores foram totalmente renovados. Alguns serviços, ainda, estão sendo providenciados como a reforma dos recintos e o recapeamento da pista.

Foto: Moura Alves

Horário de funcionamento 

O parque mantém os mesmos horários de funcionamento das 8h às 17h30 e com as taxas de R$ 1,00 para crianças a partir de 7 anos e R$ 2,00 para adulto. Crianças menores de sete anos não pagam. O local fica aberto das 5h às 8h para as caminhadas e corridas, sem cobrança de portaria.

Foto: Moura Alves

Protocolos de segurança

A reabertura do Zoobotânico atenderá a todos os protocolos de segurança de combate e prevenção da Covid-19: checagem rápida de temperatura corporal com termômetro sem toque, uso obrigatório de máscara para visitantes e funcionários e respeito ao distanciamento mínimo.

“Entendemos que, neste momento de pandemia, o Parque Zoobotânico é um local amplo e aberto, permitindo que as pessoas o frequentem com uma maior tranquilidade, mantendo as exigências de segurança. A instalação da Polícia Militar, com o Batalhão da Polícia Ambiental, garante uma segurança dentro e fora da unidade. Assim, tanto quem visita o Parque, como quem trabalha nele, terá como realizar suas atividades com maior segurança e tranquilidade”, destaca a Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro.

Foto: Moura Alves

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM