Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cidades

Sistema de transporte público em Teresina vai parar por falta de recursos

CPI dos Transportes na Câmara dos Vereadores terá um prazo de 120 dias para concluir os trabalhos

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 11/06/2021, 13:27

O dono da Viação Santana, empresário Francisco Barroso Sobrinho, disse que o sistema pode parar se a Prefeitura de Teresina não repassar os subsídios para as empresas. A declaração foi durante esclarecimentos dados sobre o sistema de transporte público na CPI dos Transportes na Câmara Municipal de Teresina. Segundo o Setut, essa dívida estaria em R$ 52,5 milhões. O secretário de Finanças, Robert Rios, afirmou que já foram repassados R$ 224 milhões aos empresários desde 2015.

Empresário Francisco Barroso durante depoimento à CPI dos Transportes na Câmara.

“A prefeitura já deve há muito tempo e continua devendo. A nossa empresa não teve descontinuidade do trabalho. Temos que pagar débitos anteriores e pagar os futuros. Se não tiver dinheiro, como vamos rodar? Não somos contra gratuidade. Mas, tem que ser feito os repasses”, reagiu o empresário.

“Vamos esperar para saber o que a CPI vai obrigar ou vai recomendar. A prefeitura se coloca à disposição para conversar e chegar a um acordo. Agora não vamos manter nenhum repasse ilegal”,  comentou o secretário Robert Rios.

Os vereadores discutem a problemática do sistema de transporte na capital.

A Comissão tem 120 dias para concluir as investigações e produzir um relatório sobre o contrato de licitação do sistema de transporte da capital.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM