Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cidades

Wellington Dias escolhe Cleandro Alves Moura como novo procurador-geral de justiça

Wellington ouviu os três procuradores que integravam a lista tríplice

Publicado por: Lilian Oliveira 17/06/2021, 14:11

O governador Wellington Dias (PT) escolheu nesta quinta-feira (17) Cleandro Moura, segundo colocado na eleição do MPPI, para ser o procurador-geral de Justiça do Piauí. 

Wellington ouviu os três procuradores que integravam a lista tríplice, que era formada pela atual procuradora Carmelina Moura e pelos procuradores Cleandro Moura e Hugo Sousa. 

Foto: Divulgação

A escolha do procurador-geral é uma atribuição do governador do Estado, garantida constitucionalmente por lei. O chefe do executivo estadual destaca que “sempre é uma decisão difícil, tomada a partir de uma lista tríplice que contém pessoas experientes, são nomes representativos e de muita confiança por parte dos seus pares e da sociedade.

A Procuradoria-Geral é um órgão da Administração Superior, responsável pela administração e representação judicial e extrajudicial dos interesses institucionais. A ela compete dirigir as atividades funcionais e os serviços técnicos e administrativos da instituição, cabendo-lhe, dentre outras atribuições, encaminhar à Assembleia Legislativa os projetos de lei de interesse do Ministério Público. 

É o procurador-geral de Justiça quem preside o Colégio de Procuradores e o Conselho Superior do Ministério Público. Cleandro Moura já foi procurador-geral do Estado entre os anos de 2015 e 2017

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM