Banner de Aniversário

Geral

Desembargador acredita que Tribunal de Justiça será totalmente tecnológico até 2022

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, foi entrevistado no JT2

Publicado por: Lilian Oliveira 23/06/2021, 16:35

Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, afirmou que ao final da gestão atual o tribunal será totalmente tecnológico e pronto para atender todas as demandas.

As afirmações têm relação com o plano de ação definido pelo desembargador no começo do seu mandato, no mês de janeiro. José acredita que houve um avanço muito grande em seis meses. “Eu creio que em seis meses avançamos cinco anos”, disse.

Foto: Reprodução/Teresina FM

O Juízo 100% digital foi um dos projetos lançados. O sistema oferece a possibilidade do cidadão ter acesso à Justiça sem precisar comparecer fisicamente nos Fóruns. “Já implementados o juízo 100% digital em 29 unidades das cerca de 150 do estado”, relatou.

O Balcão Virtual também é um dos projetos executados. Essa plataforma permite um atendimento virtual ao jurisdicionado, permitindo contato com cada unidade judiciária durante o horário de atendimento ao público. “Já está em todas as comarcas do estado do Piauí e em todas as unidades”, destacou o desembargador.

“Estamos avançando e muito otimistas que o tribunal ao final desta gestão será um tribunal totalmente tecnológico e pronto para atender as demandas”, finalizou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM