Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí critica demora na homologação do último concurso dos cartórios

A homologação do concurso dos cartórios se arrasta por oito anos

Publicado por: Lilian Oliveira 28/06/2021, 15:59

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (Anoreg-PI) criticou a demora na homologação do último concurso dos cartórios, que aconteceu no ano de 2013. “Não entendemos o motivo dessa demora”, disse a presidente da Anoreg-PI, Fernanda Sampaio.

A presidente explicou em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (28), que no Piauí a grande maioria dos cartórios não são geridos por titulares, mas por interinos indicados pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). “Hoje no estado do Piauí só temos 34 titulares”, afirmou.

Desembargador José Ribamar Oliveira (Foto: Divulgação)

No dia 6 de abril, a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) recomendou a finalização do Concurso dos Cartórios do Estado, em inspeção virtual na Corregedoria do TJ- PI. E no dia 31 de maio, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também determinou a homologação do certame, que se arrasta por oito anos.

O presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, confirmou no dia 8 de junho a homologação do concurso em cumprimento às decisões do STJ e do CNJ. “Temos todo interesse em homologar o concurso. Vamos respeitar as decisões judiciais e convocar os aprovados”, confirmou o presidente.

O concurso dos cartórios possui 239 vagas para unidades extrajudiciais do Tribunal de Justiça do Piauí. A seleção teve 1.756 inscritos de todo o país. O concurso foi judicializado após divergências sobre data limite para recebimento de documentos para a prova de título.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM