Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Desperdício de alimentos é causado por falta de reutilização adequada

A importância da reutilização de alimentos poderia diminuir a fome no país

Publicado por: FM No Tempo 16/07/2021, 13:28

O desperdício de alimentos é todo descarte de alimentos que acontece quando eles possuem ainda algum valor, e essa situação no Brasil é alarmante, já que o país  está entre os dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, sendo aproximadamente 30% de tudo que é produzido para o consumo.

Foto: Reprodução

Raquel Alves, nutricionista, em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9 nesta sexta-feira (14) chamou atenção para a maneira como compramos os alimentos e ressaltou a importância da reutilização de alimentos para evitar o desperdício.

Na hora do desperdício, a nutricionista alerta para a recusa que o ser humano tem quando vai ao mercado em não comprar alimentos que não possuem boa aparência, além de destacar que os alimentos já comprados e desperdiçados em casa, não são reaproveitados em sua totalidade por falta de conhecimento.

“Por exemplo, a cascas de uma fruta, dá pra fazer várias coisas, como doce, geladinho, chá . E essas receitas ainda podem complementar a renda caso sejam feitas para revender. Se a gente soubesse reutilizar os alimentos da forma correta, nós não teríamos tanta fome aqui no Brasil’, complementa.

Captura de tela da entrevista no canal da Teresina FM.

Na nossa cultura existe um ditado que diz  “é melhor sobrar do que faltar”, e isso reflete nas casas de todo Brasil, no qual alimentos como cascas como legumes e frutas são descartados, apenas por sua aparência e desconhecimento acerca da melhor maneira de ser reaproveitado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM