Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

DNIT anuncia retomada as obras do viaduto e a conclusão em 60 dias

Ribamar Bastos disse que a empresa que tocava a obra teve dificuldades financeiras e o DNIT está fazendo o distrato

Publicado por: Lilian Oliveira 27/07/2021, 13:30

Por Luciano Coelho 

Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PIAUÍ), Ribamar Bastos, entrevistado na Teresina FM 91,9, em 60 dias, depois de reiniciadas as obras do viaduto do Peixe e a rotatória na BR-343. A expectativa é que nos próximos quinze dias essa questão esteja resolvida. Ribamar Bastos disse que a empresa que tocava a obra teve dificuldades financeiras e o DNIT está fazendo o distrato.

“A empresa teve essas dificuldades e não voltou ao ritmo de trabalho, paralisou a obra. Tentamos uma rescisão amigável e, ontem, tivemos uma reunião para a assinatura da rescisão e reabrir a licitação, chamando a segunda colocada para tocar a obra”, explicou Ribamar Bastos dizendo que nos próximos quinze dias tudo estará acertado e a nova empresa entra na obra.

Ribamar Bastos (Foto: Divulgação)

O superintendente ainda informou que essa mesma empresa, aquela das dificuldades financeiras, foi a que ganhou a obra para o rebaixamento da avenida João XXIII com a avenida Zequinha Freire. O DNIT queria evitar assinar o contrato por conta dos problemas dessa empresa com obras em outros estados.

“A empresa não desistiu e estamos fazendo diligências para mostrar que ela não tem condições de assumir a obra. Estamos analisando a situação dessa empresa inabilitada para analisar as propostas de preço da outra empresa e em 20 dias estaremos emitindo a ordem de serviço para o rebaixamento da João XXIII”, acrescentou Ribamar Bastos.

O superintendente destacou que naquela rodovia passam mais de 22 mil carros por dia. Esse número deve ser ainda maior agora por conta dos vários empreendimentos imobiliários que foram instalados ao longo da rodovia.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM