Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Ataque com drones matou dois membros do Estado Islâmico e deixou um terceiro ferido no Afeganistão, diz exército dos EUA

Os três estiveram envolvidos no planejamento do atentado que matou 169 afegãos e 13 militares do lado de fora do aeroporto de Cabul

Publicado por: Lilian Oliveira 28/08/2021, 13:08

Dois dirigentes do Estado Islâmico-Khorasan, o braço do Estado Islâmico no Afeganistão, foram mortos nos ataques de drone feitos pelos Estados Unidos no sábado (28). Além desses dois, um terceiro dirigente ao grupo terrorista ficou ferido. Segundo os militares dos EUA, os três estiveram envolvidos no planejamento e execução do atentado suicida do lado de fora do aeroporto de Cabul, na quinta-feira.

Pode ser que haja novas operações, de acordo com as agências de notícias. Os bombardeios com drones foram executados na província de Nangarhar, uma região montanhosa do Afeganistão.

EUA correm contra o tempo para retirar cerca de 1,5 mil cidadãos do Afeganistão (Foto: Sgt. Jillian G. Hix – 25.ago.2021/U.S. Army via AP)

Foi uma retaliação, pois menos de 48 horas antes houve um ataque suicida que matou 169 afegãos e 13 militares americanos no aeroporto de Cabul. Esse atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico-Khorasan. No Afeganistão, esse grupo e o Talibã são inimigos.

Inicialmente, os EUA afirmaram que haviam atacado um “planejador” no Afeganistão. Militares norte-americanos disseram, logo após o ataque, que havia indicações de que eles haviam conseguido matar a pessoa que tinham como alvo.

Moradores da cidade de Jalalabad, capital de Nangarhar, afirmaram ter ouvido explosões de um ataque aéreo por volta da meia-noite, mas não era possível dizer qual era a origem.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM