Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Strans planeja licitação emergencial e alternativos substituirão os ônibus

Prefeitura apresenta plano alternativo em caso de recusa dos empresários do transporte público

Publicado por: FM No Tempo 13/09/2021, 12:29

Matéria de Luciano Coelho

A Prefeitura de Teresina preparou um plano B para o caso de recusa dos empresários de ônibus em relação à proposta feita pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para resolver a crise no transporte público. A solução é uma licitação emergencial em que os alternativos substituiriam os ônibus enquanto durar esse problema no transporte de massa.

O superintendente da Strans, Major Cláudio Pessoa, afirmou que existe um rito que deve ser observado. “Imaginemos um cenário em que nós tenhamos uma negativa dos empresários. Depois do processo regular, para atestar a permanência desses operadores no sistema, seria o caso de extinguirmos esse contrato e quebrarmos essa relação em definitivo”, salientou.

Major Cláudio, superintendente da Strans, considera plano B para a crise do transporte (Foto: Divulgação/PMT)

“A partir daí, existe todo um regramento acerca de demandas que seriam emergenciais, para que essa prestação de serviço não tivesse dissolução de continuidade. Seria o caso de estarmos provocando junto à administração pública a realização de uma licitação em caráter emergencial, para termos esse serviço para o usuário”, explicou o superintendente da Strans.

A Prefeitura aguarda que os empresários apresentem ainda hoje a contraproposta para o projeto apresentado pelo prefeito Dr. Pessoa. No entanto, já existem estudos para a realizar a ampliação da frota que circula atualmente na capital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM