Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Prefeitura de Teresina determina o retorno imediato das aulas presenciais

Em decreto Dr. Pessoa autoriza volta de alunos a sala de aula

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/09/2021, 16:48

Em determinação publicada no Diário Oficial do Município o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) autorizou a volta dos estudantes da rede pública de ensino do município às salas de aula. O documento garante ainda que estudantes e familiares que não se sentirem seguros da volta ao regime presencial de ensino podem optar pela manutenção das aulas a distância. O documento foi publicado nesta quarta-feira (22) e já está em vigor.

O decreto convoca ainda os profissionais que já completaram o esquema vacinal há mais de 15 dias para o retorno às suas funções na rede de ensino. “Os profissionais da educação da rede municipal que já contam com mais de 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, ou seja, com o ciclo de imunização completa, deverão cumprir suas jornadas e cargas horárias de trabalho nas unidades escolares ou CMEIs obedecendo as Diretrizes Gerais para o retorno às aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Educação de Teresina expedidas pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC”, destaca o documento.

Foto: Divulgação/Semcom

Os funcionários que tiverem algum tipo de comorbidade devem apresentar laudo médico que comprove a impedimento da volta as atividades presenciais. O documento precisa ainda ser homologado Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina – IPMT. O decreto afirma levar em consideração a redução do número de casos confirmados de covid-19 e a redução das taxas de ocupação dos leitos hospitalares observados no município e microrregião com o avanço da vacinação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM