Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Procon apreende 441 brinquedos irregulares em lojas de Teresina

De acordo com MPPI, 16 comércios foram vistoriados  e 18 notificados

Publicado por: Lilian Oliveira 08/10/2021, 16:34

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Piauí, divulgou nesta sexta-feira (08) o balanço da Operação “Dia das Crianças”, cujo objetivo era fiscalizar mercadorias em situação irregular em Teresina. A vistoria aconteceu de 4 a 8 de outubro. Ao todo, 441 brinquedos foram apreendidos.

De acordo com MPPI, 16 comércios foram vistoriados  e 18 notificados. Além dos brinquedos, foram confiscados 375 adaptadores e 47 carregadores de celulares irregulares. As principais irregularidades encontradas foram: produtos importados expostos à venda sem a devida tradução a língua portuguesa; inadequação da informação do prazo de validade; ausência de preços,  informações nos produtos e serviços comercializados; e a ausência do Selo Inmetro em brinquedos expostos para venda.

Foto: Divulgação/MPPI

Os dados foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada hoje no Ministério Público do Piauí (MPPI), na zona Leste de Teresina, e contou a participação do Procon Municipal de Teresina, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Foto: Divulgação/MPPI

O chefe do setor de fiscalização do Procon, Arimatéa Area Leão, informou que a operação é realizada anualmente e que, no ano de 2020, devido à pandemia, não foi possível realizá-la. “Nosso objetivo é garantir segurança para as crianças e manter o equilíbrio nas relações de consumo”, disse.

 

Com informações do MPPI 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM