Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Estado Islâmico assume responsabilidade por ataque a mesquita no Afeganistão

Explosão matou pelo menos 46 pessoas e feriu outras 140; Talibã tem encontrado dificuldades para garantir segurança do país

Publicado por: FM No Tempo 09/10/2021, 07:58

O Estado Islâmico-K, braço afegão do grupo terrorista, assumiu a responsabilidade pelo ataque suicida a uma mesquita na província de Kunduz, no nordeste do Afeganistão, nesta sexta-feira (8), conforme divulgado em seus canais do Telegram.

Afegãos resgatam feridos após explosão de mesquita (Foto: AFP/Getty Images)

O ataque matou pelo menos 46 pessoas e feriu outras 140 dentro da mesquita, que é usada por pessoas da comunidade muçulmana xiita, segundo a agência de notícias estatal afegã Bakhtar.

“As informações iniciais indicam que mais de cem pessoas ficaram feridas em uma explosão suicida dentro da mesquita”, disse uma missão das Nações Unidas no Afeganistão nas redes sociais.

A explosão ocorre após seguidos ataques, incluindo um em uma mesquita em Cabul, nas últimas semanas, alguns dos quais foram reivindicados por militantes muçulmanos sunitas do Estado Islâmico.

Desde que assumiu o país em agosto, o Talibã tem encontrado dificuldades para garantir a segurança no país. O grupo extremista já realizou operações contra células do Estado Islâmico em Cabul.

Fonte: Reuters

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM