Banner de Aniversário

Geral

Governo do Piauí fará novo recadastramento de servidores em 2022

A Fundação Piauí Previdência deve atualizar o banco de dados dos servidores no início do próximo ano

Publicado por: FM No Tempo 11/10/2021, 10:09

Matéria de Luciano Coelho

O governo do Estado está preparando mais um recadastramento dos servidores públicos para 2022. Às vésperas das eleições, o anúncio deve ser feito ainda nos primeiros meses do ano. Segundo o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, uma lei federal determina que seja realizado um recadastramento dos servidores a cada cinco anos.

Presidente da Piauí Prev afirma que medida trará melhorias ao funcionalismo público (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

“Obrigatoriamente, deveríamos ter feito esse recadastramento no ano passado. Fizemos o plano de trabalho com um grupo para isso, mas fomos pegos pela pandemia. E não houve também esse ano”, comentou o presidente.

A Piauí Previdência pretende atualizar o banco de informações dos servidores estaduais ativos e inativos no inicio de 2022. O presidente frisou que são necessárias informações mais concretas sobre o funcionalismo.

Ricardo Pontes ainda salientou que, com esses dados atualizados, será possível melhorar o banco de dados com documentos, informações sobre aposentadorias e pensões, evitando problemas futuros.

A gestão estadual cruzará as informações com os bancos de dados cadastrados no governo federal e nas prefeituras. “Estamos apenas atualizando e aprimorando o nosso cadastro”, destacou o presidente do Piauí Prev.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM