Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Piauí registrará chuvas atípicas no fim do ano, aponta relatório da Semar

Média acumulada para os meses de novembro e dezembro chega à casa dos 200 mm

Publicado por: FM No Tempo 20/10/2021, 07:52

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio da Gerência de Hidrometeorologia, divulgou nesta terça-feira (19) a tendência climática para os três últimos meses deste ano em todo o Piauí.

Segundo os mapas da climatologia, as chuvas que estão ocorrendo no início desse mês estão dentro da expectativa. Essas chuvas devem acontecer no início de novembro, no sul do estado. No entanto, o tempo é considerado seco e muito quente.

Previsão de chuvas no estado realizada pela secretaria (Foto: Divulgação/Semar)

Nos meses de novembro e dezembro, os sistemas que induzem as chuvas neste período tornam-se mais evidentes, com média acumulada de até 200 mm para a região em questão.

Os mapas climáticos ainda indicam que no Piauí, na região Sul e parte da região Centro-Norte, as chuvas podem ocorrer entre valores normais a acima da faixa normal climatológica no Sul e parte da região centro-norte. Vale ressaltar que a previsão de chuvas não afasta os cuidados para evitar incêndios.

“Em relação às temperaturas do trimestre, são previstos valores de normal a acima da média climatológica”, informou a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Nesta terça, choveu nas regiões Centro-Oeste, Sudoeste e de forma isolada nas demais áreas. Ao Norte, o tempo se mostrou de ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. A temperatura máxima ficou na casa dos 39°C e a unidade relativa do ar registrou 35%.

Em Teresina, o tempo foi parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. A temperatura registrou 36° e umidade relativa do ar, 30%.

Já em Parnaíba, o dia foi de ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas e fracas. A temperatura máximo atingiu 34°C, enquanto os ventos foram moderados e a umidade do ar indicou 40%.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM