Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Após 14 dias, greve dos motoristas e cobradores de ônibus chega ao fim

A decisão foi tomada após assembleia da categoria

Publicado por: Lilian Oliveira 10/11/2021, 14:07

Após 14 dias, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina decidiram suspender a greve. A decisão foi anunciada após assembleia do Sindicato de Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com representantes do Sintetro, a greve foi cancelada porque não houve acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) em relação à assinatura da convenção de 2020 e 2021.

Veículos vazios durante ato dos trabalhadores do transporte (Foto: Divulgação/Sintetro)

Crise do transporte coletivo

Motoristas e cobradores de ônibus iniciaram uma greve na última quinta-feira (28). Na época, a classe afirmou que os trabalhadores apenas retomarão os serviços mediante o pagamento da convenção coletiva da categoria.

Por sua vez, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que a data base da assinatura de uma eventual convenção coletiva está prevista somente para janeiro de 2022. Lembrou ainda que os empresários estão protegidos por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, portanto, não estão realizando nada fora das definições legais.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM