Banner de Aniversário

Geral

Deputado do PL-PI comemora a não filiação de Bolsonaro ao partido: ‘agradecemos’

A migração do presidente da República seria oficializada no próximo dia 22

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/11/2021, 15:12

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) deixou bem evidente satisfação com o fato do PL não ter filiado o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar, assim como Doutor Hélio (o outro representante do PL na Assembleia Legislativa), pertence à base do governador Wellington Dias (PT), portanto fazem oposição ao chefe do executivo federal.

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina)

Para Carlos Augusto, o distanciamento entre PL e Bolsonaro pacificou ainda mais o partido em âmbito nacional.

“Da nossa parte não muda nada, já tínhamos decidido isso aqui no estado do Piauí, que marcharíamos junto com a base do governador Wellington Dias [PT]. A não filiação dele pacificou mais ainda o partido em nível nacional, tenho a absoluta certeza, porque não era só o estado do Piauí que estava com essa dificuldade”, disse o deputado, que ainda agradeceu a agremiação por não ter aceito a chegada do capitão reformado: “Nós agradecemos mesmo é por ele não ter se filiado ao PL”.

Depois de troca de farpas com Bolsonaro, o presidente nacional do PL (Valdemar Costa Neto), por meio de nota, comunicou o cancelamento da filiação do chefe do executivo federal à agremiação. O motivo do desentendimento não foi divulgado, mas integrantes do PL afirmaram que os dois fizeram agressões mútuas, com xingamentos, durante conversa através de um aplicativo de mensagens.

A migração do presidente da República seria oficializada no próximo dia 22. Ele mesmo chegou a dizer, em entrevista à imprensa nacional, na semana passada, que tinha 99% de chances de se filiar ao PL.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM