A apresentação da proposta aconteceu nesta quinta-feira (18)
Está em desenvolvimento um projeto de melhoria na rotatória da Avenida João XXIII. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela obra. A apresentação da proposta aconteceu nesta quinta-feira (18). A obra terá a duração de dois anos.
A reestruturação consiste no rebaixamento da avenida João XXIII para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais. E a rotatória atenderá somente os veículos das avenidas Zequinha Freire e Deputado Paulo Wall Ferraz. A informação é do superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos.
Na primeira etapa da obra, três retornos serão fechados nas proximidades da rotatória. A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF – PI), que também esteve presente no evento de apresentação, auxiliará a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) nas intervenções de trânsito que acontecerão a partir desta segunda-feira (22).
“Essas intervenções vão garantir que a obra do rebaixamento da avenida João XXIII, com extensão da BR-343, flua sem muitos danos no trânsito. Então, o motorista teresinense vai percorrer cerca de 1,4 km a mais com essas mudanças”, explicou o superintendente José Ribamar.
De acordo com ele, as intervenções são necessárias devido ao crescimento de Teresina nos últimos anos.
Com informações da PMT