Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Educação

Enem 2021: Piauí tem 2ª menor taxa de ausentes do país no primeiro dia de provas

A primeira etapa aconteceu no domingo, 21

Publicado por: Lilian Oliveira 22/11/2021, 14:29

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí registrou a segunda menor taxa de ausência do país no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 21,8%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, com  21,7% de ausentes. O Confira a lista no final da reportagem

O Inep realizou o exame neste domingo, 21 de novembro, em 1.747 municípios brasileiros. No Brasil, foram confirmadas 3,1 milhões de inscritos. Desse total, 26% não fizeram as provas. No Piauí, 33 municípios aplicaram a prova, em 444 locais e 4.185 salas de prova. Cerca de 78,2% dos 72.170 inscritos participaram do exame.   

Foram realizadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil (Foto: Agência Brasil/ Marcello Casal)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, em entrevista coletiva realizada na sede do Inep, que o índice de participação foi bom mesmo diante do contexto da pandemia da Covid-19. “Acredito que o Enem foi um sucesso. Isso é um número significativo, porque, sem o Enem, uma série de outros passos da educação brasileira sofreria atrasos”, disse.

Ao centro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Inep, Danilo Dupas, acompanhados do coordenador-geral de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, delegado Cléo Mazzotti (à esq.) e do diretor de operações dos Correios, Carlos Henrique Ribeiro (Foto: Luís Fortes/MEC)

O segundo dia do exame será no próximo domingo, 28 de novembro. Os participantes resolverão itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Estados com os menores índices de faltosos (prova impressa)

  • Rio Grande do Norte – 21,7%
  • Piauí – 21,8%
  • São Paulo – 22,2%
  • Sergipe – 22,3%
  • Alagoas – 22,6%

Confira aqui os dados divulgados pelo Inep

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM