Banner de Aniversário

Geral

Eleição CRC-PI: Chapa 1 aposta no fortalecimento da educação continuada

O JT2 entrevistou a contadora Adriana da Graça

Publicado por: Lilian Oliveira 22/11/2021, 17:35

A eleição que decidirá dois terços dos conselheiros que vão compor o plenário dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. O voto é obrigatório a todos os profissionais registrados nos CRCs, que estejam com seus dados cadastrais atualizados.

No Piauí, concorrendo na chapa 01, a contadora Adriana da Graça, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta segunda-feira (22), pontuou que uma das principais propostas da chapa é o fortalecimento da educação continuada, processo em que os profissionais aperfeiçoam suas habilidades. 

Foto: Reprodução/ Teresina FM

Adriana contou que a equipe fez um estudo para ter conhecimento daquilo que a classe mais requisita. “Eles pedem por cursos e palestras”, disse. Ela destacou ainda que todos devem ser ouvidos. “Para que nós possamos chegar até um objetivo comum, que é um CRC forte e um profissional da contabilidade valorizado”, reiterou. 

Outro ponto importante no leque de propostas, segundo a candidata, é aos profissionais diante das entidades. Ela acredita que o trabalhador contábil precisa se sentir mais valorizado, por exemplo, quando tiver um atendimento nos órgãos estaduais ou municipais. “Não podemos deixar de construir laços com as entidades que fazem parte da nossa classe”, afirmou.     

Além disso, a chapa 1 quer diminuir o distanciamento do Conselho em relação aos contadores das cidades mais distantes. “A gente quer fazer com que o CRC esteja presente dentro dos municípios”, pontuou. 

Caso a chapa 1 ganhe a disputa, Adriana da Graça será a presidente. “O grupo decidiu por unanimidade”, destacou. No entanto, isso é novidade. Pois, normalmente, só depois da vitória, a chapa vencedora decide, entre eles, quem será o presidente.  

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM