Banner de Aniversário

Geral

Eleições OAB-PI: Celso Barros é reeleito presidente para o triênio 2022-2024

Chapa comandada pelo atual presidente recebeu 37,52% dos votos válidos

Publicado por: FM No Tempo 22/11/2021, 07:26

O advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) Celso Barros Neto foi reeleito para um mandato de três anos à frente do órgão em votação ocorrida neste domingo (21). Representante da chapa “Para Seguir Em Frente”, o candidato conquistou 3.029 votos, o que corresponde a 37,52% dos votos válidos. Na sequência, o oposicionista Raimundo Júnior, cabeça da chapa “OAB de Verdade”, esteve separado do primeiro colocado por apenas 59 votos, totalizando 2.970 (36,79% dos votos válidos).

Candidato à reeleição estará novamente no cargo a partir de 2022 (Foto: Divulgação/OAB-PI)

Em terceiro e último lugar apareceu o candidato Carlos Henrique, da chapa “Coragem Para Mudar”, com 1.847 votos (22,8% dos votos válidos). Registrou-se ainda 98 votos em branco e 127 nulos, quantidade equivalente a 2,81% dos votos totais. A eleição foi realizada na sede da Seccional, em Teresina, e nas sedes das 15 Subsecções espalhadas pelo estado, das 9h às 18h.

Após o resultado, o presidente reeleito celebrou e agradeceu aos apoiadores: “A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, declarou Celso Barros.

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta pelo presidente Celso Barros Neto, a vice-presidente Daniela Freitas, a secretária-geral Raylena Alencar, o secretário-geral adjunto Auderi Martins e o diretor-tesoureiro Marcus Nogueira.

Para o Conselho Federal, foram eleitos os(as) advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A secretária-geral adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares e o diretor-tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

Os advogados regulares com suas anuidades e que não conseguiram votar devem fazer sua justificativa em até 30 dias pelo site da OAB-PI.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM