Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

PRF apreende madeira ilegal na BR-316 e autua condutor por crime ambiental

Toda a carga foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais

Publicado por: Lilian Oliveira 22/11/2021, 15:47

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20,62 metros cúbicos de de madeira ilegal na BR-316, em Valença do Piauí, na noite de domingo (21). A carga vinha de Belém (PA) e seguia para Tobias Barreto (SE). 

Durante fiscalização de rotina, a PRF abordou uma carreta conduzida por um homem de 43 anos, que não teve a identidade revelada. Ele explicou para equipe policial que fazia o transporte de madeira com frequência e não sabia que precisava apresentar licença ambiental.

Toda a carga foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais (Foto: PRF/PI)

A carga de madeira e o veículo estão à disposição do órgão ambiental (IBAMA) para os procedimentos cabíveis. O condutor assinou o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Valença do Piauí/PI para prestar esclarecimentos sobre a prática delituosa.

Por fim, a PRF esclareceu que, conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM