Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

SSP não registra ocorrências no segundo dia de Enem no Piauí

Policiamento nos locais de prova foi reforçado com 40 viaturas extras

Publicado por: FM No Tempo 29/11/2021, 11:55

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) não registrou ocorrências durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (28) em todo o estado.

Cerca de mil agentes de segurança foram mobilizados pela SSP para a Operação Enem 2021, que visou garantir a segurança dos locais de exame nos dias 21 e 28 deste mês.

Foto: Divulgação/SSP-PI

De acordo com o major Audivam Nunes, o policiamento nos locais de prova foi reforçado com 40 viaturas extras a fim de garantir também a escolta das provas. “Além disso, mantivemos contato direto com a equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), por meio do monitoramento feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Piauí”, afirmou.

Participaram do esquema montado pela SSP membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Equatorial Energia e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para conferir agilidade aos procedimentos.

No primeiro dia de provas, duas prisões foram registradas em Teresina. Um homem identificado como Everton Jardel Colaço Chaves, de 32 anos, foi preso no CETI Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele tinha mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Em seguida, a polícia prendeu outro homem, de nome Erinaldo Ribeiro Castelo Branco, de 44 anos, que realizava o exame no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). De acordo com o órgão, o acusado responde pelo crime de peculato em São Paulo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM