Banner de Aniversário

Geral

Advogado envolvido em acidente é solto após pagar fiança de R$ 15 mil

A audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira (03)

Publicado por: Lilian Oliveira 03/12/2021, 17:30

O advogado Marcus Vinicius Nogueira, preso na quinta-feira (03), foi solto pela Justiça após pagar fiança de R$ 15 mil. Ele se envolveu em acidente que resultou em uma morte e deixou três pessoas feridas, entre elas um bebê de 8 meses, na zona Sul de Teresina. Na audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira (03), a juíza Patrícia Luz, do Tribunal de Justiça do Piauí, impôs também o uso de tornozeleira eletrônica ao advogado, que vai cumprir a decisão em casa. 

O departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. A decisão é do delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucci Keiko.

Marcus Nogueira é presidente de comissão da OAB-PI (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda

O acidente envolvendo o advogado Marcos Vinicius Nogueira, que é presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), fez uma vítima na noite desta quinta-feira (2), por volta das 22h, próximo ao Mercado da Piçarra, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o advogado dirigia uma Hilux SW4 no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo quando colidiu com um Fiat Siena. O motorista do outro veículo veio a óbito imediatamente, enquanto os passageiros, duas mulheres e uma criança, ficaram feridas.

Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu os feridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Registro de veículos bastante danificados após colisão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nogueira foi preso ainda no local e levado à Central de Flagrantes. Em nota divulgada à imprensa, a assessoria jurídica do advogado informa que ele está “profundamente abalado e lamenta o acidente”, bem como aguardou o socorro prestado às vítimas. O texto acrescenta que Nogueira não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente.

Confira a íntegra da nota divulgada pela defesa:

A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM