Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

OAB-PI afasta advogado envolvido em colisão da presidência da Comissão de Prerrogativas

Decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (3)

Publicado por: Lilian Oliveira 04/12/2021, 08:24

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) informou nesta sexta-feira (3), através de nota, que afastou o advogado Marcus Nogueira da presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da instituição. Ele se envolveu em um acidente, na noite de quinta-feira (2), que resultou na morte de um homem e deixou três pessoas feridas.

Preso em flagrante, Marcus foi solto pela Justiça após pagar fiança de R$ 15 mil. Na audiência de custódia, realizada na sexta, a juíza Patrícia Luz, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), impôs também o uso de tornozeleira eletrônica ao advogado, que vai cumprir a decisão em casa.

Marcus Nogueira é presidente de comissão da OAB-PI (Foto: Reprodução/Instagram)

No texto, a OAB-PI se solidarizou com a família da vítima Raimundo Nonato da Silva Oliveira, e comunicou que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso (confira a nota na íntegra ao final da matéria).

Bebê em estado grave

A bebê de 8 meses, identificada como Laura Sofia Alves da Silva, que estava no acidente de trânsito envolvendo o advogado Marcos Vinicius Nogueira, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de acordo com a assessoria da unidade de saúde.

Em relação as outras duas vítimas, o HUT informou que Aline Alves Oliveira, mãe de Laura, entrou no pronto atendimento com fratura de clavícula e passou por cirurgia. No entanto, seu quadro de saúde é considerado estável. Já Alice Silva, tia da bebê, deu entrada no hospital, mas não foi internada. No local do acidente morreu o condutor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, avô da criança.

Entenda

O acidente envolvendo o advogado Marcos Vinícius Nogueira fez uma vítima na noite de quinta, por volta das 22h, próximo ao Mercado da Piçarra, na zona Sul de Teresina.

De acordo com a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o advogado dirigia uma Hilux SW4 no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo quando colidiu com um Fiat Siena. O motorista do outro veículo veio a óbito imediatamente, enquanto os passageiros, duas mulheres e uma criança, ficaram feridas.

Registro de veículos bastante danificados após colisão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu os feridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima. Nogueira foi preso ainda no local e levado à Central de Flagrantes.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria jurídica do advogado informa que ele está “profundamente abalado e lamenta o acidente”, bem como aguardou o socorro prestado às vítimas. O texto acrescenta que Nogueira não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente.

Confira a íntegra da nota divulgada pela defesa:

A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

Confira a íntegra da nota da OAB-PI sobre o caso:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.

Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.

A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.

Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

CELSO BARROS COELHO NETO
Presidente da OAB Piauí

MICHELE SILVA AMORIM
Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM