Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Strans informa que taxistas cobrarão bandeira 2 em dezembro; representantes da categoria rebatem

Líderes de associações de motoristas afirmam que não aumentarão a tarifa

Publicado por: FM No Tempo 07/12/2021, 09:33

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou na última quinta-feira (2) que os taxistas de Teresina estão autorizados a cobrar tarifa de bandeira 2 no mês de dezembro, em função do fim de ano, até o dia 31.

Segundo o órgão, a medida é justificada como gratificação natalina, visto que várias cidades pelo Brasil decretaram que o serviço de táxi poderá cobrar bandeira 2 em dezembro, como uma forma do profissional obter o seu 13º salário. A tarifa será válida 24 horas por dia.

Foto: Divulgação/Strans

Entretanto, alguns motoristas não pretendem seguir a medida da gestão municipal. O presidente da Cooperativa dos Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, afirmou que não utilizará a tarifa e questionou a legitimidade da determinação.

“A população não foi avisada anteriormente sobre esse aumento. Estamos em época de crise generalizada, não é justo com os usuários de táxi”, asseverou.

O representante da categoria destacou que a decisão faz parte do Decreto nº 15.308, de 11 de agosto de 2015, que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de táxis em Teresina. Na época, segundo Pedro, os taxistas não aumentaram a bandeira e farão o mesmo neste ano.

Em entrevista concedida ao JT1 da Teresina FM nesta terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Taxistas, Neilson Andrade, acrescentou que os profissionais estão há seis anos sem aumento salarial.

“A Prefeitura nos oferece essa possibilidade [de cobrar bandeira 2] como uma compensação, mas é estritamente opcional. Cobramos apenas se quisermos, podemos usar a bandeira 1 normalmente”, garantiu.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM