Banner de Aniversário

Geral

Wellington Dias decreta situação de emergência administrativa na realização do concurso da Polícia Militar

Governador determinou que Nucepe entregue novo cronograma de realização do certame

Publicado por: FM No Tempo 07/12/2021, 12:09

O Governo do Piauí declarou situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) pelo prazo de 90 dias para elaboração urgente de um novo cronograma de execução do certame. O Decreto nº 20.316 foi publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Estado.

Foto: Divulgação/PM-PI

O concurso seria realizado no último domingo (5), mas foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Eventos (Nucepe) devido ao grande número de inscrições. Exigiu-se então um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame em razão da Covid-19.

O governador Wellington Dias (PT) determinou que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10).

“Determinei que a Uespi possa me entregar um cronograma que vai prever a realização do concurso. Portanto, vamos fazer o concurso e ter uma data ainda até o final desta semana”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

O decreto coloca ainda a pauta como prioridade na tramitação dos processos na administração pública estadual pelo período que durar a situação emergencial. O certame irá oferecer mil vagas para ingresso no curso de formação de soldados da PM-PI.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM