Banner de Aniversário

Geral

Confira a programação do Dia da Imaculada Conceição em Teresina

Lojas comerciais estão abertas, mas bancos não funcionam

Publicado por: FM No Tempo 08/12/2021, 08:32

O Sindicato dos Bancários do Piauí informa que nesta quarta-feira (8), feriado do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, as agências bancárias de Teresina estão fechadas.

De acordo com o sindicato, somente os caixas eletrônicos no interior das agências estão disponíveis ao público. O atendimento volta na quinta-feira (9).

Foto: Divulgação/PMT

Lojas comerciais

O comércio da capital funciona em horário normal no feriado. Dessa forma, as lojas do Centro estão abertas das 8h às 18h, enquanto as da zona Leste e dos demais bairros funcionam até as 20h.

Já os shopping centers seguem cronogramas próprios: Shopping da Cidade (8h às 17h), Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) em reunião extraordinária, sob a justificativa de “disponibilizar mais horários de compras à população” e, assim, “contribuir com a recuperação do setor, duramente afetado pela pandemia”.

Segundo o presidente do sindicato, Tertulino Passos, o mês de dezembro é a data mais importante para o varejo e, portanto, anima o setor que espera um crescimento nas vendas, aliada à aceleração da campanha de vacinação e o pagamento do 13º salário.

Supermercados

Pão de Açúcar

As unidades do Pão de Açúcar funcionam com horário reduzido. A loja da Frei Serafim funciona das 7h às 20h, as lojas São Cristóvão e Jockey, das 7h às 21h, e a loja da Dom Severino das 7h às 22h.

Extra

Já as unidades Extra funcionam em horário normal nesta quarta. A loja Extra Hiper, da Av. Presidente Kennedy, funciona das 7h às 23h e o Mercado Extra, das 7h às 22h.

Órgãos públicos

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as repartições municipais não abrem no feriado, com exceção dos serviços essenciais de saúde (hospitais, maternidades, UPAs e UBS).

Segundo o governo do Estado, as repartições estaduais também não funcionam na capital. No entanto, os órgãos abrem normalmente nos demais municípios onde não há feriado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM