Banner de Aniversário

Geral

Padre Jonilson Torres, vigário geral da Diocese de Campo Maior, morre aos 47 anos

Sacerdote faleceu após ter sido internado para tratar sequelas da Covid-19

Publicado por: FM No Tempo 08/12/2021, 10:25

O vigário geral da Diocese de Campo Maior, padre Jonilson Torres, faleceu na manhã desta terça-feira (7), aos 47 anos, em Teresina, vítima de sequelas da Covid-19.

Foto: Divulgação/Diocese de Campo Maior

Em nota divulgada pela Cúria Diocesana do município localizado a 83 km da capital, o presbítero havia sido internado no Hospital Prontomed há quatro semanas a fim de tratar a síndrome respiratória aguda grave decorrente da infecção pelo novo coronavírus.

O velório ocorreu na tarde da terça na Igreja Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior, onde Jonilson assumira o cargo de pároco em junho deste ano. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano Francisco de Assis.

À noite, o corpo do sacerdote foi levado a Barras, sua cidade natal, e passou a noite sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na manhã desta quarta-feira (8), às 8h, a missa de exéquias foi celebrada e, em seguida, houve o sepultamento.

“Nós, Bispo e Presbitério, nos unimos em oração aos familiares de Pe. Jonilson, manifestando nossa solidariedade pela Páscoa deste sacerdote”, diz trecho da nota da Cúria, que finaliza desejando à família do falecido e aos fiéis diocesanos a “certeza da esperança em Cristo” e o chamamento para a “vida eterna junto de Deus”.

Foto: Divulgação

Outra manifestação de pesar partiu do governo do Piauí, que lamentou a morte do presbítero e expressou “as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores do Pe. Jonilson Torres Resende”.

O sacerdote, natural de Barras, a 127 km de Teresina, foi ordenado padre em 1999 e exercia diversas funções na Diocese na Regional Nordeste IV, como pároco, reitor do Seminário Menor, vigário paroquial, diretor espiritual do Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, reitor da Casa de Filosofia do mesmo seminário e diretor de estudos, professor de Liturgia e diversas outras disciplinas do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Icespi).

Confira a íntegra da nota da Diocese de Campo Maior:

Confira a nota de pesar do Governo do Estado:

O Governo do Piauí lamenta o falecimento, nesta terça-feira (7), do padre Jonilson Torres Resende, vigário geral da Diocese de Campo Maior e pároco da Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior.

Pe. Jonilson Torres Resende atuou por anos como reitor, diretor espiritual, professor e diretor de estudos Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus (Piauí).

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores do Pe. Jonilson Torres Resende.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM