Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Resultado do julgamento sobre incêndio da Boate Kiss sai nesta sexta-feira (10)

Decisão foi adiada após o Ministério Público pedir réplica das defesas dos advogados

Publicado por: FM No Tempo 10/12/2021, 09:10

As sentenças dos quatro réus do julgamento sobre o incêndio da Boate Kiss devem ser proferidas nesta sexta-feira (10), após todos os réus terem sido ouvidos no Foro Central de Porto Alegre.

Fachada da boate em Santa Maria oito anos após tragédia (Foto: Luca Erbes/Estadão Conteúdo)

O resultado estava previsto para a madrugada de sexta, mas o Ministério Público pediu réplica das defesas dos advogados pouco antes da meia-noite. Assim, eles poderão sustentar suas acusações por mais duas horas a partir das 10h. Às 13h15, as bancadas de defesa devem apresentar as tréplicas.

Depois destes dois procedimentos, o Conselho de Sentença se reunirá com o juiz Orlando Faconi Neto para votação, e o resultado está previsto para ser divulgado às 15h30.

A tragédia, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, começou no palco, onde se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. Um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico, atingindo parte do teto do prédio, que pegou fogo.

A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída. Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores.

A maior parte acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica, do isolamento acústico do teto, formado por uma espuma inflamável, incompatível com as normas de segurança modernas.

Fonte: CNN Brasil

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM