Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Sites do governo do Piauí sofrem tentativas de ataque cibernético

Sistemas estão fora do ar, mas devem retornar ainda nesta sexta-feira (10)

Publicado por: Lilian Oliveira 10/12/2021, 15:23

Os sites públicos do Governo do Estado, como o da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e da Prefeitura de Teresina saíram do ar nesta sexta-feira (10). Através de nota, a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) informou que o sistema foi retirado do ar como medida de prevenção após hackers tentaram invadir os endereços eletrônicos. Os serviços devem retornar a normalidade ainda hoje

Confira a nota ao final da matéria

Site fora do ar (Foto: Reprodução)

Sites e aplicativo do Ministério da Saúde sofrem ataque cibernético

Sistemas em nível nacional estão sendo alvo de ataques hackers.  O site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, foram invadidos por hackers, nesta madrugada. A página do ministério já voltou a funcionar, mas ainda não é possível acessar os dados sobre a vacina contra covid-19.

Aplicativo Conecte Sus (Foto: Agência Brasil)

Nota 

Agência de Tecnologia da Informação (ATI)

A Agência de Tecnologia da Informações do Piauí (ATI) informa que vários sistemas em nível nacional estão sendo alvo de ataques e foram detectadas tentativas no sistema do Governo do Piauí, que foi retirado do ar como medida de prevenção.

A ATI ressalta que não ocorreu nenhuma invasão no seu Data Center, bem como não houve perda de dados. Os serviços devem retornar à normalidade ainda nesta sexta-feira (10).

Empresa Teresinense e Processamento de Dados (Prodater)

NOTA À IMPRENSA

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) informa que a instabilidade nos sites da prefeitura não está relacionada com nosso servidor, já entramos em contato com ATI do Estado do Piauí e fomos informados que há um problema com o domínio: pi.gov.br, que afeta a todos os subdomínios conforme está acontecendo com os sites e sistemas da prefeitura.

A ATI do Estado do Piauí nos informou que irá emitir uma nota oficial informando o problema.

Estamos aguardando mais informações para entender de fato o que está acontecendo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM