Banner de Aniversário

Geral

Com presença de autoridades, voo inaugural da Rota das Emoções é realizado neste domingo (12)

Trajeto entre Teresina e Parnaíba durou apenas 45 minutos; presidente da VoePass garante voos diários e tarifas a partir de R$ 200,00

Publicado por: FM No Tempo 13/12/2021, 07:53

A VoePass Linhas Aéreas realizou, neste domingo (12), o voo inaugural da Rota das Emoções. O trajeto iniciou no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, às 13h, e teve como destino o Aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, a 337 km da capital. A viagem teve duração de aproximadamente 45 minutos.

Foto: Reprodução/Instagram

No litoral do Piauí, o prefeito Mão Santa (MDB) recebeu os passageiros do voo, dentre eles autoridades como o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o presidente da VoePass Luis Felício. O encontro ocorreu por volta das 15h.

À reportagem da Teresina FM, Felício afirmou que a empresa contará com voos diários, e em alguns dias haverá mais de um trajeto. “Cobriremos o trecho entre Parnaíba e Teresina em cinco dias da semana. Queremos criar demanda tanto pro tráfego turista quanto para os setores corporativo, educacional e de serviços”, pontuou.

O presidente da VoePass também confirmou que buscará incentivos financeiros por meio de parcerias com governos e estabelecerá uma política de preços acessíveis. “Trabalharemos com uma base intermediária de preço, com tarifas a partir de R$ 200,00. Nosso objetivo é atrair o máximo de público possível dentro de um equilíbrio econômico”, garantiu.

Foto: Reprodução/Instagram

Para a deputada Iracema, a iniciativa da companhia é a realização de um grande sonho. “A Rota das Emoções, que inclui também São Luís e Barreirinhas, no Maranhão, impulsionará o turismo e será um divisor de águas para a nossa região. Certamente gerará emprego e renda e movimentará a economia”, celebrou.

A parlamentar acrescentou que, em um primeiro momento, a VoePass, ao lado da Gol, arcarão com todas as despesas dos voos, enquanto incentivos governamentais não forem firmados.

Questionado sobre o diferencial da Rota das Emoções, o ministro Ciro Nogueira destacou o momento pós-pandemia como uma das motivações para acreditar no sucesso da iniciativa. “O isolamento social teve muitos aspectos negativos, mas deixou como legado um maior fluxo no turismo interno. As pessoas deixaram de viajar para o exterior, inclusive devido ao custo altíssimo do dólar. Nesse sentido, o potencial turístico do Piauí e do Nordeste aumentou bastante”, explicou.

Foto: Reprodução/Instagram

O senador licenciado apontou ainda os atrativos de Parnaíba como uma cidade turística e universitária, e assegurou que a Rota das Emoções será promissora para o país.

Rota das Emoções

A VoePass deu início em outubro deste ano à comercialização de passagens aéreas para dois destinos que integram a Rota das Emoções, sendo eles Parnaíba, no Piauí, e Jericoacoara, no Ceará. Os trajetos serão feitos a partir das cidades de Fortaleza e Teresina, ambas integrantes da lista de novas cidades operadas pela companhia.

Os novos destinos entraram em operação neste domingo, no início da temporada de férias de verão, e contarão com aeronaves modelo ATR72, que possuem capacidade para 70 passageiros. A VoePass passará a operar em 40 diferentes destinos em todas as regiões do Brasil.

Além da passagem convencional, a companhia oferece a possibilidade da compra do “Passaporte das Emoções”, que permite aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos.

Saiba como adquirir suas passagens e obtenha maiores informações no site da VoePass.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM