Banner de Aniversário

Geral

Sistemas do Detran continuam foram do ar; entenda

Os serviços estavam previstos para retornar nesta quinta-feira (16)

Publicado por: Lilian Oliveira 16/12/2021, 17:43

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informou que os serviços relacionados ao registro de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) continuam fora do ar. Os serviços estavam previstos para retornar nesta quinta-feira (16).

Através de nota, o órgão esclareceu que a migração para o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ainda não foi concluída, e, por isso, o restabelecimento do site foi adiado. A plataforma deve voltar a funcionar normalmente amanhã (17). 

Foto: Divulgação

Além disso, a ATI explicou que o surgimento de vários ataques hackers, que aconteceram e vêm acontecendo nesta última semana, motivou a decisão. “É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra: 

É com senso de responsabilidade, zelo e segurança devidos ao cidadãos que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) através deste canal veio informar que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos do DETRAN-PI previstos para o dia 16/12, será adiada para o dia 17/12, tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana.

É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.

Destacamos ainda o grande empenho de todas as equipes DETRAN, ATI, SEFAZ, assim como colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto no período corrente, que vem trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM, estando todos unidos em prol da melhoria da prestação de serviço ao cidadão.

 

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM