Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Wellington Dias confirma manutenção de medidas restritivas diante de avanço da variante Ômicron

Governador reforça que flexibilização ocorrerá após imunização completa atingir patamar superior a 80% dos piauienses

Publicado por: FM No Tempo 21/12/2021, 12:35

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante visita às obras da nova maternidade estadual, na Av. Presidente Kennedy, nesta terça-feira (21), que o Piauí seguirá com medidas restritivas a fim de garantir a segurança dos cidadãos em meio à proliferação de variantes da Covid-19.

Segundo o gestor, embora a campanha de vacinação no estado apresente números avançados, o surgimento da variante Ômicron e a recente notícia da morte de 10 pacientes infectados com a mutação no Reino Unido desacelera o retorno gradual à normalidade.

Foto: Pablo Jacob/O Globo

“Embora tenhamos cerca de 80% da população piauiense vacinada com a primeira dose, é necessário que o mesmo percentual seja atingido em relação à imunização completa (duas doses ou dose única)”, esclareceu o chefe do Executivo estadual.

Na sequência, Wellington enfatizou que o governo federal deve assegurar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, o que facilitaria inclusive o retorno às aulas presenciais em 2022. O gestor reforçou que o imunizante possui uma composição adequada para as especificidades do público-alvo.

“Aproveito para expressar minha solidariedade aos técnicos e demais servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não é razoável a perseguição a uma área que tem papel científico tão importante e respeitado”, acrescentou o governador.

O mandatário fez referência às ameaças denunciadas por funcionários da Anvisa devido ao aval da agência à vacinação de crianças. Após onda de críticas aos servidores do órgão, feitas também pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal decidiu abrir investigação para apurar as intimidações.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM