Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Wellington Dias confirma manutenção de medidas restritivas diante de avanço da variante Ômicron

Governador reforça que flexibilização ocorrerá após imunização completa atingir patamar superior a 80% dos piauienses

Publicado por: FM No Tempo 21/12/2021, 12:35

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante visita às obras da nova maternidade estadual, na Av. Presidente Kennedy, nesta terça-feira (21), que o Piauí seguirá com medidas restritivas a fim de garantir a segurança dos cidadãos em meio à proliferação de variantes da Covid-19.

Segundo o gestor, embora a campanha de vacinação no estado apresente números avançados, o surgimento da variante Ômicron e a recente notícia da morte de 10 pacientes infectados com a mutação no Reino Unido desacelera o retorno gradual à normalidade.

Foto: Pablo Jacob/O Globo

“Embora tenhamos cerca de 80% da população piauiense vacinada com a primeira dose, é necessário que o mesmo percentual seja atingido em relação à imunização completa (duas doses ou dose única)”, esclareceu o chefe do Executivo estadual.

Na sequência, Wellington enfatizou que o governo federal deve assegurar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, o que facilitaria inclusive o retorno às aulas presenciais em 2022. O gestor reforçou que o imunizante possui uma composição adequada para as especificidades do público-alvo.

“Aproveito para expressar minha solidariedade aos técnicos e demais servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não é razoável a perseguição a uma área que tem papel científico tão importante e respeitado”, acrescentou o governador.

O mandatário fez referência às ameaças denunciadas por funcionários da Anvisa devido ao aval da agência à vacinação de crianças. Após onda de críticas aos servidores do órgão, feitas também pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal decidiu abrir investigação para apurar as intimidações.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM