Banner de Aniversário

Geral

Governo do Estado vai decretar emergência em cidades atingidas por cheias

Chuvas intensas na região sul do Piauí alcançaram entre 50 e 100 mm/dia e causaram alagamentos no município

Publicado por: FM No Tempo 27/12/2021, 08:15

Atualizada às 15h32

O Governo do Piauí vai decretar emergência nas cidades de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. Essas regiões têm sofrido com diversos estragos causados pelas chuvas intensas registradas últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27) pelo governador Wellington Dias (PT).

Em Uruçuí, por conta dos temporais, o Rio Parnaíba vem subindo de nível e inundando algumas casas construídas abaixo da lâmina. O trecho da PI-247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, não aguentou a força das correntezas e rompeu.

Foto: Redes sociais

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) encaminhou equipes para avaliar a situação e executar os reparos necessários para garantir trafegabilidade e segurança após a redução do nível das águas. “Estamos acertando solução emergencial de deslocamento de ponte móvel, enquanto os técnicos estudam uma medida definitiva para este trecho da rodovia”, explicou Dias.

Rio Parnaíba registra maior cheia dos últimos anos e causa prejuízos a famílias de Uruçuí

Após fortes chuvas registradas neste fim de semana na região sul do Piauí, o Rio Parnaíba transbordou e causou graves prejuízos em Uruçuí, a 453 km de Teresina.

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a prefeitura do município, é a maior cheia do rio nos últimos anos. “A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha”, diz trecho de publicação em uma rede social.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para este domingo (26) e segunda-feira (27), com precipitações entre 50 e 100 mm/dia.

Segundo o órgão, os ventos intensos podem alcançar velocidades de 60 a 100 km/h e causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM