Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade em Uruçuí, diz Ciro Nogueira

Município tem sofrido com sofrido com estragos causados pelas chuvas

Publicado por: Lilian Oliveira 28/12/2021, 19:14

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, informou nesta terça-feira (28), através de suas redes sociais, que o governo federal vai reconhecer o estado de calamidade pública no município de Uruçuí. 

Após fortes chuvas registradas neste fim de semana na região sul do Piauí, o Rio Parnaíba transbordou e causou graves prejuízos em Uruçuí, cidade a 453 km de Teresina. Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro também têm sofrido com diversos estragos causados pelas chuvas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na PI-247, um buraco de grandes proporções se abriu em um trecho por conta das fortes chuvas; por conta disso várias comunidades localizadas no entorno ficaram ilhadas. 

“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente Jair Bolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247”, diz trecho da publicação. 

De acordo com o ministro, a Casa Civil mobilizou o ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação da ponte devido à instabilidade.

Por fim, Ciro informou que técnicos estão avaliando executar uma rápida obra de recomposição de aterro e deverão propor alternativas para tirar os moradores do isolamento.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM