Banner de Aniversário

Geral

Águas de Teresina faz balanço das ações de 2021 com destaque para o avanço das obras de esgoto

Capital finaliza o ano com 40% de cobertura em esgotamento sanitário

Publicado por: FM No Tempo 29/12/2021, 12:02

Com um ano marcado por muitos desafios trazidos pela continuidade da pandemia de Covid-19, a Águas de Teresina celebra a realização de diversas ações voltadas para a melhoria da infraestrutura de abastecimento de água por toda a capital piauiense e destaca o avanço nas obras de esgotamento sanitário na zona Norte da cidade.

Foto: Divulgação/Águas de Teresina

Além dos investimentos, a concessionária reabriu as lojas de atendimento presencial e intensificou as ações de relacionamento com a comunidade, seguindo todas as normas de biossegurança para preservar a saúde das pessoas. O cuidado com os colaboradores também foi um ponto alto, garantindo a conquista da premiação Lugares Incríveis para Trabalhar.

Esgotamento sanitário

Após ter encarado a universalização do abastecimento de água tratada na zona urbana como prioridade em 2020, a empresa avançou neste ano com as obras de esgotamento sanitário na zona Norte, realizando intervenções que vão impulsionar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Teresina. Equipes seguem em diferentes frentes de trabalho na construção de duas Estações Elevatórias de Esgoto, linhas de recalque e redes de esgoto em bairros da zona Norte da cidade. Com isso, Teresina finaliza o ano com 40% de cobertura de esgoto.

A concessionária também destaca a entrega das Estações Elevatórias dos bairros Gurupi, Santa Isabel e Uruguai, bem como a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Tancredo Neves, além da modernização nos sistemas das Estações de Tratamento de Esgoto do Bosque Residencial, Bosque Leste, Francisco das Chagas e da Cidade Industrial.

Abastecimento e qualidade da água

As ações na área de segurança operacional no sistema de abastecimento também foram destaque em 2021, com a perfuração de cinco poços profundos e a implantação de 15 mil metros de rede para a melhoria e regularização no abastecimento em diferentes regiões, instalação de equipamentos de pressão nas redes de distribuição, inserção de três novas estações de bombeamento (BOOSTER) em bairros estratégicos, implantação da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) no reservatório do Jockey para abastecer o bairro Planalto Uruguai, além de investimentos em automação na Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte). Todos as ações contribuíram diretamente para manter a regularidade no fornecimento de água na zona urbana de Teresina, fazendo a cidade atravessar um BRO-Bró mais tranquilo.

Foto: Divulgação/Águas de Teresina

Responsabilidade Social

Na área Social, a empresa desenvolveu o concurso cultural “Caminho das Águas”, que movimentou a comunidade escolar para a produção de vídeos curtos sobre o ciclo da água; além do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água”, que mobilizou professores e alunos em torno da conscientização sobre a importância do consumo consciente de água.

A concessionária também ressaltou sua presença na comunidade com o projeto Águas na Praça, que visa ampliar o acesso à Tarifa Social e trabalhar ações de voluntariado, levando atendimento e projetos sociais às pessoas em situações de vulnerabilidade. O projeto social “Desenvolvendo Pessoas através do Esporte” é outra iniciativa destinada a crianças e jovens em situação de risco, que por meio da modalidade esportiva badminton, incentiva a atividade física e trabalha ideias acerca da sustentabilidade, do fortalecimento da disciplina e da cooperação.

Atendimento

Com a redução dos índices de Covid-19 no Estado, e em concordância às normas sanitárias, as lojas da Águas de Teresina nos Espaços da Cidadania do Shopping Rio Poty e do Show Auto Mall, Parque Piauí, Dirceu e Santa Maria foram reabertas, ampliando o atendimento aos usuários. Em paralelo, a empresa aumentou o número de profissionais do Call Center, fortalecendo os canais digitais de atendimento, uma alternativa mais segura e que é disponibilizada aos clientes 24 horas, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora.

Além disso, a empresa lançou o pagamento das faturas via PicPay e auxílio emergencial pelo Governo Federal. A participação em projetos especiais da administração municipal, como o Teresina Cuida de você, também tornou expressivo o índice de atendimentos da empresa. O Stand de Experiências, instalado no Teresina Shopping, foi a grande novidade que intensificou, já no final do ano, os serviços ofertados pela concessionária, incluindo as negociações de débitos.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM